LUZ, CÂMERA E HISTÓRIA: O FILME NA SALA DE AULA

LUZ, CÂMERA E HISTÓRIA: O FILME NA SALA DE AULA

O projeto de pesquisa e extensão Luz, Câmera e História! o filme na sala de aula
foi idealizado pelo historiador Rodrigo de Almeida Ferreira e implementado no Centro Universitário UNA (Belo Horizonte/MG), em 2009. A proposta é refletir sobre o uso pedagógico de um filme e seu papel na educação não-escolar, ou seja, referente a qualquer espectador, estudante ou não, especialmente em relação a temas ligados à História, política e cidadania.

O projeto favorece aos graduandos dos cursos de História e de Pedagogia da UNA discussões qualitativas referentes à relação entre o cinema e a educação. Um segundo momento das atividades do grupo é a exibição comentada de filme para a comunidade escolar de ensino básico. Trata-se de um espaço de integralização entre a teoria e a prática docente. No campo social, as sessões comentadas favorecem o contato de estudantes do ensino básico com o mundo universitário. São momentos em que ocorre a universalização do saber acadêmico junto à comunidade.

domingo, 12 de maio de 2013

TROPICÁLIA
informações sobre inscrições

Para se inscrever na sessão comentada de Tropicália (dirigido por Marcelo Machado), a ser exibida em 18 de maio, basta acessar o facebook do projeto: luz camera historia e indicar sua participação no evento criado na página nos informando seu nome completo; e aguarde confirmação.
Caso não possua facebook, pode encaminhar seus dados para o blog do projeto como comentário nesta postagem.
Ou ainda, caso prefira pode procurar as monitoras Jacqueline ou Simone, no Centro Universitário UNA/Campus Barro Preto, nos turnos da manhã ou noite - respectivamente - para se inscrever pessoalmente. 

2 comentários:

  1. Bom dia gostaria de informações sobre filmes para alunos do ensino fundamental.

    ResponderExcluir
  2. Prezado,
    O público das sessões é aberto, ou seja, livre para quem se interessar. Para tanto, basta fazer a inscrição conforme orientações e aguardar confirmação, pois há um limite de lugares no espaço onde as sessões são realizadas.
    Caso tenha interesse em desenvolver algo na sua escola, podemos conversar a respeito e tentar viabilizar uma parceria.
    Att,
    Rodrigo de Almeida

    ResponderExcluir